terça-feira, 2 de novembro de 2010

Lançamento: Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira


Não faço segredo de que sou um fã do trabalho dos baianos Marcos Franco e Helcio Rogério, e quando soube do lançamento do álbum Lucas da Feira já sabia que vinha aí uma HQ de primeira. A boa surpresa foi o trabalho de Marcelo Lima somando força aos trabalhos de pesquisa e roteiro. Recebi a encomenda por esses dias e devorei a leitura!

Lucas da Vila de Sant’Anna da Feira é o resultado de uma pesquisa realizada, ao longo de 10 anos, pelos autores Marcos Franco e Marcelo Lima, sobre a vida de uma personalidade histórica que fez fama em Feira de Santana durante a primeira metade do século XIX. A imprecisão de dados sobre a figura de Lucas favoreceu o mito sobre a personalidade que atacava tropeiros, e os autores preenchem o espaço entre a realidade e a fantasia dando vida ao personagem que protagoniza a HQ.


Editado com ajuda de associações culturais do governo baiano, a edição possui 48 páginas, com miolo em preto e branco, formato 21x28cm, capa plastificada, terceira capa com ilustração de Adauto Silva, contém ainda um glossário e estudos de personagens, ao valor de R$ 12,00 já com o frete incluído. O projeto prevê também exposições e visitação a escolas.

A obra é vendida por intermédio dos autores, via e-mail: lucasdafeirahq@gmail.com

Saiba mais sobre o projeto Lucas da Feira em: http://roteirizandohq.wordpress.com

Saiba mais sobre o lendário Lucas da Feira:
http://daliedaqui.blogspot.com/2009/05/o-lendario-lucas-da-feira.html

Saiba mais sobre o apoio ao projeto em:
http://danielsiqueira.com/2009/11/29/historia-de-lucas-da-feira-em-quadrinhos-aprovado-no-edital-de-apoio-a-microprojetos-culturais/

Parabéns aos autores deste grande projeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...