sábado, 4 de dezembro de 2010

1º Prêmio Barba Negra Rio Comicon de quadrinhos brasileiros

Informações da página: http://www.editorabarbanegra.com.br/newspost/mapa-do-tesouro/

Se você é quadrinista, ou quer ser, a editora Barba Negra e o Rio Comicon enterraram um tesouro para você: Primeiro Prêmio Barba Negra Rio Comicon de Quadrinhos Brasileiros em parceria com a editora Leya.

O vencedor ganhará um prêmio de 20 mil reais, um contrato com a editora Barba Negra, e uma exposição no Rio Comicon 2011. Se você quiser saquear esse tesouro, leia o regulamento abaixo.

01 Poderão participar do Primeiro Prêmio Barba Negra Rio Comicon de Quadrinhos Brasileiros todos os roteiristas e desenhistas brasileiros ou nativos de países, territórios, ou comunidades onde a língua portuguesa seja a língua oficial.

02 Só poderão ser inscritas novelas gráficas inéditas.

03 Todas as obras deverão estar escritas em língua portuguesa.

04 O prêmio terá apenas um vencedor que ganhará um adiantamento de direitos autorais no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e um contrato de publicação da obra com a editora Barba Negra, uma editora associada ao Grupo Leya.

05 Os demais vencedores receberão um adiantamento de direitos autorais no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e um contrato de publicação da obra com a editora Barba Negra, uma editora associada ao Grupo Leya.

06 O vencedor terá sua novela gráfica publicada em 2011 e, caso esteja pronta, será lançada durante a próxima edição do Rio Comicon. Os demais trabalhos serão lançados em datas a serem definidas, de acordo com a disponibilidade da editora.

07 A editora Barba Negra reserva para si os direitos de publicação das obras em países de língua portuguesa.

08 A editora Barba Negra e Rio Comicon reservam para si o direito de expor os originais das obras vencedoras, assim como usá-los na divulgação do evento.

09 A proposta deverá conter uma sinopse contando a história, ter as primeiras 30 (trinta) páginas da novela gráfica roteirizadas (escritas ou rafeadas, como for mais fácil para o autor) e 4 (quatro) páginas finalizadas, em cor ou preto e branco, conforme será impressa.

Cada novela gráfica deverá ter no mínimo 96 páginas.

O formato da página é de 160 x 230 mm, e a mancha gráfica deve ser proporcional 130 x 195 mm.

10 Cada autor poderá concorrer com até 3 (três) obras.

11 Cada proposta deverá vir em um e-mail separado e conter o nome da história no “assunto”.

Cada e-mail deverá ter anexado a ficha de inscrição (www.editorabarbanegra.com.br), a sinopse, o roteiro, as páginas finalizadas e uma cópia de um comprovante de residência.

As páginas finalizadas deverão ser gravadas em JPG, CMYK (300 DPIs), Grayscale (300 DPIs), ou Bitmap (600) DPIs.

12 Os trabalhos deverão ser enviados para o e-mail riocomicon@editorabarbanegra.com.br, até o dia 23 de janeiro de 2011, até às 24:00h.

13 O júri será formado por profissionais da área de quadrinhos, da editora Barba Negra e do Rio Comicon. Todas as decisões deste júri serão irrevogáveis.

14 Não serão aceitas artes originais.

Nenhum material enviado será devolvido aos autores.

15 Participar do concurso significa aceitar as regras do mesmo.

16 Não poderão participar do concurso funcionários ou familiares da editora Barba Negra e Rio Comicon ou dos membros do júri.

Clique aqui e faça o download da ficha de inscrição: http://editorabarbanegra.com.br/ficha_de_inscricao.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...