quarta-feira, 12 de junho de 2013

6ª EDIÇÃO DO MERCADO DE PULGAS

Mensagem enviada por: Oraculo - Soluções Editoriais - oraculo.se@gmail.com

6ª EDIÇÃO DO MERCADO DE PULGAS HQ ANUNCIA SUA PRIMEIRA PALESTRA

Em bate-papo aberto ao público, três veteranos renomados resgatarão um período marcante da produção de histórias em quadrinhos no Brasil

O Mercado de Pulgas HQ, evento realizado pelo site Guia dos Quadrinhos, chega a 2013 em sua sexta edição e já ocupa um lugar de destaque na agenda nerd de São Paulo. Como nos anos anteriores, o evento reunirá colecionadores e negociantes de quadrinhos para um dia de troca e venda de gibis novos e raros, mangás, livros, DVDs, brinquedos e outros objetos de interesse para o público que é fã de fantasia, aventura e cultura pop.

No ano passado, o evento trouxe pela primeira vez bate-papos com profissionais da área e, para esta edição, a organização tem orgulho em anunciar sua primeira palestra:

“Quadrinhos Disney: No Brasil, por brasileiros” reunirá alguns dos nomes mais lendários da produção de HQs da Disney em nosso país nas décadas de 1970 e 1980, como Carlos Herrero (cocriador do Morcego Vermelho); Júlio de Andrade (roteirista de Pato Donald, Zé Carioca e Tio Patinhas) e Primaggio Mantovi (roteirista de Zorro, além editor e desenhista). Esses veteranos contarão como foi trabalhar nas histórias Disney produzidas no Brasil; falarão sobre a formação da Escolinha Disney, que criou dezenas de novos talentos dos quadrinhos no Brasil; e compartilharão curiosidades e histórias de bastidores. Entre os destaques, teremos também os 40 anos do Morcego Vermelho e os 50 anos da revista Tio Patinhas no Brasil. Ao final, o trio responderá a perguntas do público. A mediação da palestra será feita pelo editor e especialista em história da Disney, Marcelo Alencar. O horário da palestra será divulgado posteriormente.

Este ano, o Mercado de Pulgas HQ ocorrerá em 17 de agosto, das 10h às 20h, na Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai (Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana), que já sediou o evento no ano passado. Além das palestras e bate-papos com profissionais da área, o público pode esperar por sessões de quiz com direito a prêmios e stands de colecionadores, lojas e editoras. O cartaz desta edição será ilustrado por Carlos Herrero.

O evento será patrocinado pela loja Planeta Gibi (www.planetagibi.com).

Criado em 05 de março de 2007 pelo designer e fã de histórias em quadrinhos, Edson Diogo, o site Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com) é pioneiro do gênero no Brasil e se tornou uma das mais importantes fontes de pesquisa para estudiosos, professores, jornalistas e fãs dessa mídia.

Saiba como foi o 5º Mercado de Pulgas HQ: http://www.guiadosquadrinhos.com/blog/post/2012/09/20/O-sucesso-do-5-Mercado-de-Pulgas.aspx

Confira em anexo um teaser do desenho de Herrero para o cartaz do evento deste ano.

Serviço:

6º Mercado de Pulgas HQ
Data: 17 de agosto
Horário: 10h às 20h
Local: Associação Beneficente Osaka Naniwa Kai
Endereço: Rua Domingos de Moraes, 1581 – Vila Mariana, a 200 metros do metrô Realização: Guia dos Quadrinhos (www.guiadosquadrinhos.com)
Patrocínio: Planeta Gibi (www.planetagibi.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...