quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Rod Tigre: "Os primeiros super-heróis do mundo foram criados no Brasil"


Revista Tico-Tico, de 1905 a 1962.

"Os primeiros super-heróis do mundo foram criados no Brasil na revista em quadrinhos Tico-Tico, podendo ser destacados principalmente 3:

Oscar: criado em 1906 por Gustavo Barroso, o super-herói possuia além de um uniforme um anel que lhe dava super-poderes, com a bandeira do Brasil talhada, um amigo que era um sapo-humanizado, e uma irmã, Borboleta, que também possuia super-poderes (asas de borboleta que lhe permitiam voar).

Dr. Alpha: criado por Osvaldo Silva em 1905 era um astronauta brasileiro loiro (tal qual Flash Gordon, Buck Rogers e Brick Bradford) que realizava viagens interplanetárias com uma nave construída por ele próprio, indo para Lua e Marte. Seu uniforme lembra muito o do Homem-Aranha.

Max Miller: criado por A. Rocha em 1913 era um garoto brasileiro filho de alemães que vivia aventuras pelo mundo, em certa altura da história, adquire um espelho mágico que lhe confere super-poderes. Também se torna mestre em lutas, armas e combates, se aperfeiçoando até chegar a idade adulta e ingressar no exercito alemão quando deixa o Brasil."

Veja a matéria completa no blog do Rod Tigre: http://bandasetevidas.blogspot.com.br/2010/11/tico-na-fazenda.html

Para os poucos que ainda não conhecem, o vocalista da banda 7 Vidas Rod (Gonzalez) Tigre foi colunista da revista Mundo dos Super-Heróis, publicação de Editora Europa, além de criador do personagem Blenq, cuja revista é publicada pela Júpiter II.

2 comentários:

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...