quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Projeto A ORDEM no evento 1º Prêmio ABRAHQ 2015

Este foi o momento em que fomos ao palco agradecer pela premiação durante o 1º Prêmio ABRAHQ 2015. Momentos antes a organização do evento pediu para não nos alongarmos nos discursos de agradecimento, então fui bem breve para ceder voz aos colegas ali presentes.

1º Prêmio ABRAHQPublicado por Pandora Torraca em Segunda, 1 de fevereiro de 2016
Agradecimentos para Pandora Torraca, por ter gravado o momento e pelo compartilhamento do vídeo!

A foto abaixo registra um momento após recebermos a homenagem NOVO TALENTO 2015, dedicado ao coletivo de autores envolvidos com o Projeto A ORDEM. Vemos na imagem Rodrigo Dos Santos (que veio de Caxias do Sul - RS só para prestigiar o evento), Gabriel Rocha, Elenildo Lopes, Valu (não faz parte da A ORDEM, mas foi homenageado na área de animação!), Lincoln Nery, e Rod Gonzales (passando ali no fundo!).


Segue a foto da plaquinha, que está guardada com o Elenildo Lopes! A premiação aconteceu no dia 29 de janeiro de 2016, no campus da Universidade Estácio de Sá. A ABRAHQ premiou os mais de 30 autores envolvidos com o projeto A ORDEM, após submissão à votação popular, como destaque em 2015.


Clique na imagem para ampliar.

A placa ficou bacana, tem uma arte do Ton Marx gravada com alguns dos personagens que compõe o projeto.

A ABRAHQ é uma instituição nova, e acabou de completar um ano de vida. Espero que esta seja uma de muitas edições, e que a premiação possa se desenvolver cada vez mais e para enriquecer o universo nacional de publicações de histórias em quadrinhos. Além da TV Brasil, o evento contou também com a presença da equipe de TV do Programa Gente Carioca, com a TV Estácio e o pessoal do canal Reboot TV - que também foram premiados.

Veja abaixo a matéria sobre o 1º Prêmio ABRAHQ 2015 que saiu na TV Brasil, com destaque para Sr. Walmir Amaral - criador do personagem Vingador Mascarado, e um dos poucos desenhistas da América do Sul autorizado a desenhar e criar argumentos para as histórias em quadrinhos do Fantasma e do Mandrake, dois personagens de Lee Falk.


A verdadeira vitória é a da popularidade, pois foi uma premiação concedida por meio da votação popular. O respeito pela premiação que ganhamos é também respeito por quem votou e acredita em nossos personagens. Deixo aqui meus parabéns para todos os envolvidos direta ou indiretamente com o projeto do Elenildo Lopes, a conquista é de vocês!

Fica também registrado meu agradecimento pessoal para a organização do evento, e a todos os que votaram no projeto, pois sem isso não teríamos levado o certificado e a plaquinha! O prêmio não é de nenhum de nós 3 ali no palco, e sim dos mais de 30 autores que participam do projeto A ORDEM, é para cada um dos apoiadores que financiaram A ORDEM via Catarse, e também para cada um dos que votaram pela A ORDEM através da internet!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários desastrosos serão apagados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...